quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Capítulo 1


Como toda adolescente Lays tinha um grande sonho, apesar de muito jovem seu sonho era ingressar na faculdade do Reino Unido, Oxford e seguir carreira, deixando para trás família e amigos.
A partir do dia em que fez aprova para a seleção ela não dormia, e nem comia ansiosa com o resultado e exatamente no seu aniversário recebe a carta onde dizia que ela foi aceita. Seu primeiro pensamento foi ligar pra sua prima Carol, também de 17 anos, e convida-la para morarem juntas em Londres. Mal sabem elas que Londres era o começo para as aventuras de duas primas que na buscar por um sonho encontram o que podem chamar de amor.
...
Janeiro logo chegou e junto com ele a viagem. As meninas já não estavam se aguentando de ansiedade, as malas já estavam prontas desde o final do ano anterior e os todos os papéis também.
Às 7:00 da manhã em ponto as duas já estavam prontas no aeroporto. Tinham se despedido de seus pais na noite anterior, já que teriam que acordar muito cedo no dia seguinte.
Enviaram as bagagens para o avião e logo a moça da voz estranha anunciou o voo as duas se dirigiram ao portão de embarque. Entregaram as passagens e sentaram-se em suas poltronas. Carol estava praticamente surtando, aviões nunca foram seu forte, o que significava que a mão de Lays iria sofrer um pouco durante a viagem. Ou talvez muito.

Foram doze horas. Doze horas dentro de um avião. Doze horas completamente entediantes. Já tinham escutado todas as músicas do Ipod de Carol e também do da Lays, e com isso as duas baterias foram embora em menos de duas horas. Já tinham assistido a todos os filmes do avião e, Carol pelo menos, já tinha comido quase toda a comida do avião, até que, finalmente, pousaram em Londres.


POV Lays

- FINALMENTE, TERRA EU TE AMO. – gritou minha prima completamente normal, só que não, se jogando no chão depois de sairmos do avião. Todo mundo, eu repito, todo mundo estava olhando. Afinal, não é sempre que se vê uma menina louca gritando em português no meio do aeroporto.
- Quem é essa louca se jogando no chão? Pft. – disse alto, ninguém precisava saber que ela era minha prima, precisava? – Carolina levanta da agora, ou eu te arrasto pelos cabelos até o taxi. – sussurrei olhando pra ela com um olhar mortal.
- Ai é tão bom, pisar em terra firme de novo. –disse andando sorrindo como se nada tivesse acontecido. Tive que rir.
- Você deve ter algum problema mental, estou falando sério. – ela riu – E além do mais, acho que você torceu o meu pulso.
- Ah não seja exagerada, foi só um apertinho. Agora – parou e ergueu a mão – TAXI. – Nesse momento uns cinco ou seis taxis pararam.
- O que é isso garota? Tua mãe passou açúcar em você foi? – começamos a rir igual retardadas.
- Minha filha, isso é charme natural. – disse se recuperando.
O motorista nos ajudou a colocar as malas no porta malas, e depois mostramos o endereço do nosso apartamento.
- As senhoritas não são daqui são? – perguntou o motorista. Super simpático, conversamos bastante, ele quis saber tudo sobre o Brasil, disse que sempre quis ir pra lá. Finalmente chegamos e ele nos ajudou a subir as malas, pagamos e ai a Carol veio com mais uma de suas ideias brilhantes.
- Moço tira uma foto com a gente? – ela perguntou já com a câmera na mão. Revirei os olhos.
- Sério? – ele estava confuso, quem não ficaria? Uma menina estranha pedindo pra tirar uma foto com ele, esquisito.
- Moço, ela está falando sério. – eu disse.
- É, vai ser nossa primeira foto em Londres, e você foi a primeira pessoa que a gente conheceu em Londres. Vai, por favor? – ela pediu fazendo bico e ele assentiu rindo.
Pedimos para o porteiro do prédio tirar a foto, e até que ficou legal. Nos despedimos e finalmente. Entramos no apartamento. Fui direto para o meu quarto, estava cansada e precisava de um banho.